terça-feira, 7 de junho de 2016

Dieta balanceada


Uma dieta bem balanceada deve conter quantidades adequadas dos nutrientes essenciais, proteína, gordura, carboidratos, vitaminas, minerais e água. Algumas pessoas se concentram no consumo de um grupo alimentar e se esquecem dos outros. Como consequência não conseguem muitos ganhos ou ficam gordos. É o caso daqueles que consomem excessivas quantias de carboidratos com o intuito de ganhar peso, e ganham, mas em gordura.
Embora todos precisem de nutrientes essenciais e energia, as proporções diferem conforme a fase da vida. A criança tem necessidades diferentes das do avô, e a gestante tem necessidades distintas de sua filha adolescente. As necessidades também variam conforme o sexo. Além disso, variações individuais do estilo de vida podem determinar diferentes exigências de nutrientes. Um corredor de longa distância em treinamento para uma maratona tem necessidades nutricionais um tanto diferentes das de um sedentário. O indivíduo que tenta perder peso precisa equilibrar as perdas calóricas com a adequação de nutrientes. A pessoa que deseja ganhar peso precisa aumentar o nível de nutrientes de forma equilibrada, para ganhar músculos, e não gordura. Assim, há inúmeras condições que podem influenciar as necessidades de nutrientes e o conceito de dieta balanceada. 
Com uma dieta balanceada é possível atingir os objetivos que queremos em nosso corpo com qualidade. 

FONTE: Guia de Nutrição – Definição Total


2 comentários:

  1. A dieta balanceada é um grande aliado pra conseguir obter o sucesso no processo de perda de peso. Junto com os exercícios, faz toda a diferença. Eu acabei encontrando o meu caminho através dessa página e estou evoluindo muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Marcel pela sua evolução, continue assim. Parabéns mais uma vez!

      Excluir