quinta-feira, 7 de setembro de 2017

5 motivos para as mulheres treinarem membros superiores


O treinamento feminino ainda é cercado de mitos e crenças culturais, principalmente, quando envolve membros superiores. Mas será que treinar braços pode ser prejudicial para as mulheres?
Treinar membros superiores é uma tortura para grande parte das mulheres que praticam musculação. Pensando nisso, abaixo temos 5 motivos que farão as mulheres enxergarem o treino de braços com bons olhos:

1. Mulheres possuem, em média, 10 vezes menos testosterona circulante que os homens, portanto o treinamento de braços não deixará as meninas com aparência de meninos.
2. A musculação resulta em grande aumento de força e ligeiro aumento do perímetro dos membros superiores. Ou seja, a melhora funcional é muito maior que os aumentos estruturais.
3. Baixos níveis de força estão associados ao desenvolvimento de doenças/lesões nos membros superiores.
4. Exercícios que envolvem membros superiores são eficientes para melhorar a estabilização das regiões escápulo-torácica e lombar, diminuindo a incidência de dores nas costas.
5. Braços mais fortes possibilitam a utilizam de cargas mais elevadas nos treinos de membros inferiores, principalmente, em exercícios como stiff, levantamento terra, afundos com halteres, entre outros.



Copiado de: 5 motivos para as mulheres treinarem “braço”. Disponível em: http://caueteixeira.com/5-motivos-para-as-mulheres-treinarem-braco/


Nenhum comentário:

Postar um comentário