sábado, 24 de novembro de 2012

Qual a diferença entre diet e light?


            Muito se ouve falar em alimentos ou substâncias light ou diet, mas será que sabemos as diferenças entre cada um. Então, lá vão as diferenças entre os dois.
Light quer dizer redução e diet quer dizer isenção, segundo a nutricionista Mariana Braga Neves. Assim, todo produto light tem que ter pelo menos 25% de redução de um ingrediente quando comparado ao original, que pode ser sódio, gordura, colesterol ou açúcar. “Para ser considerado light, o produto que quer ganhar o título tem que ter no máximo 75 calorias”, explica. “Nas prateleiras de supermercados, os produtos light mais comuns contêm redução de gordura e por isso acabam se tornando menos calóricos e mais indicados para dietas, mas nem sempre um produto light quer dizer menos calorias”.
Já o produto diet é indicado para pessoas com dietas específicas, porque é necessário retirar 100% de um ingrediente para que o produto tenha esse rótulo. Em sua maioria, o ingrediente escolhido é o açúcar.

Referência

Curiosidades da culinária. Disponível em: http://www.terra.com.br/culinaria/infograficos/curiosidades-alimentos/. Acesso em: 23/11/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário