quarta-feira, 1 de julho de 2015

Riscos do sobrepeso e da obesidade


Segundo a Organização Mundial de Saúde(OMS), o sobrepeso e a obesidade estão levando a riscos globais os níveis de morte provocado pelo excesso de peso. Cerca de 3,4 milhões de adultos morrem a cada ano como resultado do excesso de peso e obesidade. Além disso, 44% da carga de diabetes, 23% da carga de doenças isquêmicas do coração e entre 7% e 41% de determinados encargos de câncer são atribuíveis ao sobrepeso e à obesidade.
Em 2008, mais de 1,4 bilhão de adultos, estavam acima do peso. Destes mais de 200 milhões de homens e quase 300 milhões de mulheres eram obesos. Entre os adultos 35% com idade entre 20 e mais estavam acima do peso em 2008, e 11% eram obesos.
Em 2012 mais de 40 milhões de crianças menores de 5 anos de idade estavam acima do peso ou obesos. Apesar do problema já ser uma realidade nos países desenvolvidos os níveis de sobrepeso e obesidade nos países emergentes em crianças tem crescido até 30% mais que nos países desenvolvidos.
Ou seja a população mundial esta ficando cada vez mais acima do peso devido principalmente pelo fato do desequilíbrio energético entre as calorias consumidas e calorias gastas. O consumo desenfreado de alimentos altamente energéticos que são ricos em gorduras, além do aumento da inatividade física devido a natureza cada vez mais sedentária de muitas formas de trabalho, mudando os modos de transporte e aumento da urbanização.
Pratique atividade física, alimente-se bem e previna-se de doenças como diabetes, hipertensão, câncer etc...Fica Dica.


Informações atualizadas em agosto de 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário