quarta-feira, 27 de março de 2019

O que fazer para ter uma alimentação saudável?


Em 2018, a nutricionista Laura Siqueira, graduada em Educação Física e Nutrição e doutoranda em Nutrição, em sua página do Instagram deu seis dicas de o que fazer para se ter uma alimentação saudável. A seguir serão colocadas as dicas:

>> Adquira o hábito de comer bem: evite comidas processadas ou ultra-processadas, com pouco valor nutritivo, e passe a comer alimentos naturais e nutritivos ou comidas in natura e minimamente processadas.

>> Desenvolva sua habilidade culinária: passe a fazer e organizar sua alimentação em casa, evitando assim, comer comidas nas ruas ou fast-foods.

>> Atenção ao comer fora: caso não consiga fazer sua refeição em casa e for comer fora, tente o máximo possível diversificar seus alimentos, colocando arroz, feijão, carne de frango, verduras, legumes e frutas, e procure restaurantes ou lanchonetes com variedades desses alimentos. Evite doces e frituras.

>> Altere, se necessário, o local onde se faz compra: se o mercado onde você faz compra tem pouca variedade de alimentos nutritivos e naturais, mude de mercado e procure algum que comercialize alimentos com essas características.

>> Não se deixe levar pela propaganda: infelizmente, a propaganda sobre comidas processadas, frituras e doces são bem chamativas tanto pelo design e desenvoltura da mesma quanto pela mensagem que ela tenta de passar (deixar você mais forte, tem algum brinde, você fará muitas amizades etc.). Por mais difícil que possa parecer não se deixe enganar pelo marketing bem desenvolvido da propaganda, pense na sua saúde.

>> Planeje seu dia: nada melhor que planejar o que você fará durante o seu dia - trabalho, estudos, treinos etc. -, isso também serve para sua alimentação ser saudável, organizar todas as refeições e os horários das mesmas, para assim ter uma vida mais saudável. Caso tenha alguma dificuldade para planejar sua rotina alimentar, procure ajuda e orientação de um Nutricionista para tal e siga todo planejamento alimentar.

Autora:
Drd. Laura Siqueira 
Personal Trainer, Nutricionista e Professora Universitária


Nenhum comentário:

Postar um comentário