quarta-feira, 27 de março de 2019

Princípio da individualidade biológica no treinamento - Por que muitos o desprezam?


Muitas pessoas copiam treinos de outras pessoas da internet achando que irá ter os mesmos resultados se fizer o mesmo método de treino que estas. Vocês com certeza já viram alguém que quis ou tentou fazer os treinos de Arnold Schwarzenegger ou Ronnie Coleman, certo!? 

Pior ainda é quando o Personal Trainer ou Instrutor de academia resolve passar o mesmo tipo de treino para todos os alunos (clientes) sem se importar com a individualidade de cada um - (fase da vida, nível de condicionamento, atleta ou sedentário e por aí vai).

Muitos se esquecem que cada indivíduo é diferente entre si e que se um determinado treino deu certo com outra pessoa, não quer dizer que dará certo em quer o copiar. Muitos se dão bem com treinos tensionais (muita carga e pouca repetição ), outros se dão melhor com treinos metabólicos (cargas baixas e repetições altas), uns têm a divisão de treino AB, outros ABC, outros ainda ABCDE etc.

Deve-se fazer o treino que dê certo para você e não copiar dos outros, pois cada indivíduo tem suas diferenças biológicas entre si. Então não despreze o princípio da individualidade copiando treinos de outros, pois cada pessoa responde a um treino diferentemente uma da outra.

Antes de se submeter à prática de exercícios físicos, faça uma avaliação física e procure ajuda e orientação de um Profissional de Educação Física!

Autor:
Romário Oliveira (CREF 4528-G/PE)
Personal Trainer e Consultoria de treinos


Nenhum comentário:

Postar um comentário